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ARS MAGICA RPG - Livro Básico (Quinta Edição)

Finalmente chega ao Brasil o Clássico RPG de fantasia medieval de Jonathan Tweet e Mark Rein·Hagen (criador de Vampiro: A Máscara)!

Ars Magica Quinta Edição é um RPG de fantasia que se passa em uma Europa Medieval (chamada de Europa Mítica). Ela se assemelha à nossa Europa do mundo real em suas lendas, povos, culturas e costumes, no período da Idade Média. Em Ars Magica, anjos e demônios atuam diretamente em nossa realidade, subjugando ou protegendo cidades e impérios, dragões sobrevoam Londres enquanto fadas invadem as ruas da Itália e Magos aprofundam os seu conhecimentos para se tornarem cada vez mais poderosos.

Aqui, a fantasia faz parte da realidade, fundindo mitos e lendas à história, criando uma experiência única de jogo. Sendo assim, há diversas faces de um mesmo mundo que você pode modificar ao seu prazer, para atender às necessidades e preferências do seu grupo de jogo. Em Ars Magica, você interpreta personagens magos que fazem parte de uma organização de místicos chamada, A Ordem de Hermes. Essa é uma sociedade de magos que existe desde a Idade das Trevas e atuam no controle do poder e magia, evitando guerras e conflitos mágicos, ao longo dos séculos.

Os magos da Ordem de Hermes são divididos em grupos chamados de Casas. Cada uma das Casas tem o seu papel dentro da Ordem, indo desde mensageiros a guerreiros e acadêmicos. Dessa forma, cada membro recebe privilégios, ou o que os magos costumam chamar de Virtude da Casa, por participar e ajudar no seu desenvolvimento e rotina. Porém, há responsabilidades e restrições que eles precisam respeitar. Dentro do jogo, cada Casa apresenta restrições sobre os tipos de personagem que podem fazer parte das atividades da mesma e até onde vai o peso da responsabilidade de cada uma deles.

O que elevou o nome de Ars Magica, e o torna único entre os RPGs, é o seu sistema de magia que permite efeitos mágicos tradicionais e magias ritualistas. Todas as magias são executadas em uma combinação de Verbo e Substantivo, como o uso dos verbos Criar, Controlar e Destruir e os substantivos Água, Mente, Fogo, Animais, etc. O jogo determina alguns verbos e substantivos que podem ser combinados de diferentes formas para gerar uma gigantesca gama de efeitos interessantes.

Cada uma das combinações é explorada e fornece orientações para as duas formas de magia em Ars Magica: Magia Espontânea, também chamada de magia livre, onde o usuário modela a magia ao seu desejo, ou uma lista pré-estabelecida de magias. Um jogo inovador e completo.

Editora: New Order