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TERRAFORMING MARS (Já disponível!)

O CLÁSSICO
- Terraforming Mars, criado por Jacob Fryxelius, é um dos jogos mais aclamado de sua geração.
- Um clássico indispensável para fãs de jogos e de ficção científica.
- Jogo que figura no top 5 da Board Game Geek.
- Jogo estratégico, mas que possuí uma boa curva de aprendizagem, o que o torna um excelente título para atrair novos jogadores.

SINOPSE
Em um futuro não muito distante, a humanidade está traçando seu caminho para se tornar uma espécie interplanetária. Para isso, é fundamental conduzir o processo de terraformação do planeta Marte.
Isso só será possível caso parâmetros mínimos sejam atingidos: oxigênio na atmosfera, temperatura e presença de água em estado líquido na superfície do Planeta Vermelho.
Para conseguir materializar esse sonho, os jogadores, no comando de grandes corporações, deverão executar projetos, gerenciar recursos e garantir o avanço humano em Marte.
Em Terraforming Mars, você controla uma corporação responsável por tornar o Planeta Vermelho habitável. Você vai comprar e joga cartas que descrevem diversos Projetos, esses projetos  contribuem, direta ou indiretamente, para o processo de terraformação, mas também podem gerar lucro para a sua corporação.

JOGADORES: 1 a 5
DURAÇÃO: 180 minutos
IDADE: Acima de 12 anos

O JOGO
Para vencer, você tem de alcançar um bom Índice de Terraformação (IT) e acumular pontos de vitória (PV). Seu IT aumenta toda vez que você faz subir um parâmetro global: temperatura, nível de oxigênio ou cobertura oceânica. O IT determina sua renda mínima e também sua pontuação base. À medida que o processo de terraformação avança, mais projetos tornam-se viáveis. Tudo que promover ainda mais o controle do sistema solar pela humanidade será uma fonte adicional de PV, desde fundar cidades a montar uma infraestrutura, passando por proteger o meio ambiente.

O tempo é medido em gerações, e cada geração começa com uma fase de ordem dos turnos, seguida por uma fase de pesquisa, na qual os jogadores têm acesso a novas cartas. Na fase de ação, os jogadores se revezam em turnos, fazendo 1 ou 2 ações, até que todos ao redor da mesa tenham passado a vez. Em seguida, na fase de produção, todos os jogadores produzem recursos de acordo com os níveis de produção indicados em seus tabuleiros pessoais e recebem renda de acordo com seu IT.

O tabuleiro central apresenta escalas para o registro de temperatura, nível de oxigênio, índice de terraformação e gerações. Nele há um mapa da superfície de Marte, ao qual você vai adicionar tiles de oceano, de vegetação e cidade durante a partida. Há também uma lista de projetos-padrão disponíveis a todos os jogadores, assim como marcos e prêmios pelos quais os jogadores podem competir. A partida terminará quando houver oxigênio suficiente para respirar (14%), oceanos suficientes que permitam um clima semelhante ao da Terra (9) e temperatura bem acima do ponto de congelamento (+8 °C).

Só então será possível viver na superfície de Marte! O vencedor será o jogador com a maior quantidade de PV ao fim da partida. Os PV são obtidos a partir do seu IT, de seus tiles no tabuleiro, prêmios recebidos, marcos reivindicados e pontos impressos em cartas que você jogou.

AMBIENTAÇÃO
A humanidade começou a se espalhar pelo sistema solar, em Marte, foram construídas algumas colônias, que oferecem proteção contra as condições ambientais de um planeta terrivelmente frio, seco e quase sem atmosfera.
Para aumentar a imigração da Terra para Marte, é preciso terraformá-lo através da alteração de suas condições ambientais, até que os seres humanos sejam capazes de viver sem equipamentos de proteção, portanto, o Governo Mundial decidiu apoiar toda e qualquer organização que ajude nessa tarefa descomunal, as verbas generosas atraem corporações gigantescas que competem entre si para expandir os negócios e se tornar a força de maior influência por trás da terraformação.
Nesta era, a conquista do Planeta Vermelho guarda grandes oportunidades.

COMPONENTES
- 1 Livreto de regras
- 1 Tabuleiro de jogo
- 5 Tabuleiros de jogador
- 17 Cartas de corporações
- 208 Cartas de projetos
- 8 Cartas de referência
- 200 Marcadores de jogador (cubos plásticos transparentes, 5 cores)
- 200 Marcadores de recurso (cubos plásticos opacos de diferentes tamanhos, em dourado, prateado e cobre)
- 3 Marcadores para o tabuleiro de jogo (cubos plásticos grandes em branco)
- 9 Tiles de oceano
- 60 Tiles de vegetação/cidade
- 11 Tiles especiais
- 1 Marcador de primeiro jogador

PROTETORES (SLEEVES)
- 233 Protetores (Sleeves) Formato padrão (63,5 mm x 88,0 mm) *(não acompanham o jogo)

AUTOR: Jacob Fryxelius
ILUSTRADOR: Isaac Fryxelius

PESO: 1,700kg
MEDIDAS: 30x30x8cm